quarta-feira, 18 de março de 2020

Resenha: Caçadores de Trolls - Contos de Arcadia


"Pela Gloria de Merlin, a luz do dia está sob meu comando"

É assim que a vida de Jim Lake Jr muda de repente logo depois de encontrar um estranho amuleto no canal de sua cidade, a caminho da escola.

Ele descobre que o mundo esconde segredos mágicos e um desses é uma cidade de Trolls bem embaixo de sua cidade Arcadia.

A animação da Dreamworks é baseada em um dos livros de Guillermo Del Toro (diretor de a Forma D'água). Que trabalha também na animação onde além dos "Caçadores de Trolls"' tem mais duas animações que compõem toda a história.

Nos Caçadores de Trolls acompanhamos Jim e seus amigos, Clare e Bobby, lutarem contra Trolls malignos e mais, enquanto tentam terminar a escola e afins. Ao todo são três temporadas para os Caçadores de Trolls e conforme a história se desenrola vemos o amadurecimento do protagonista e seus conflitos, tantos internos quanto externos.

Adoro animações e sua forma de interação, principalmente quando mostra o lado humano dos personagens e Jim Lake Jr tem isso de sobra. Adolescente responsável e ótimo cozinheiro, sempre cuida das tarefas domésticas para ajudar a mãe médica. Sua ansiedade é mostrada a todo momento, além de sempre mostrar que ele sente insegurança ao ser o primeiro caçado de trolls humano.

Seu amigo Bobby é o alivio comico por assim dizer, já que ele sempre solta a piadinha de alivio quando algo está acontecendo, além dos Trolls Blink e Aaaarggghhh que são os mentores e protetores do Jim. Além de Clare, a jovem por ele tem uma quedinha.


O Livro em que se baseia a animação é muito diferente, personagens e até mesmo algumas coisas são bem diferentes. Na animação é tudo feito para ser o menos asqueroso possível, o que não posso dizer do livro. No Livro os Trolls são descritos de forma bem mais nojentas e as ilustrações não ajudam muito. Essa é uma das pouquíssimas vezes que prefiro a adaptação do que o livro.

O reta final da história é muito legal e uma das cenas que mais gosto de todos os tempos, onde Jim acaba perdendo um pouco da sua humanidade para derrotar de uma vez por todos o maior perigo de todos os Trolls, Gummar.

A história é muito bem amarrada, e conta do inicio ao fim a jornada do protagonista. É uma das minhas favoritas. No próximo post vou falar da "continuação", Os 3 Lá Embaixo. E em algum futuro próximo Wizards (sem tradução oficial ainda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Game: Demo de Final Fantasy 7

Fui apresentada a Final Fantasy quando ainda nem tinha video game em casa. Na casa de um amigo. Nem foi o Final Fantasy 7 e sim o 8 em que...